Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Buscar  


Publicada em 13/12/17 as 12:46h - 31 visualizações
Celebremos o nascimento de Jesus

Rádio Gospel Da Covilhã


 (Foto: Rádio Gospel Da Covilhã)

Como cristãos, devemos compreender que o Natal não tem apenas uma vertente humana, mas é profundamente espiritual. Podemos compreender isso ao lermos o que Mateus registrou acerca do nascimento de Jesus. Apesar de não se saber ao certo em que dia o Senhor Jesus nasceu, até porque a Bíblia não menciona nenhuma data, o dia 25 de Dezembro é, tradicionalmente considerado o dia de celebração do nascimento de Cristo. Assim, de forma geral comemora-se e festeja-se esta data, mesmo que com intenções diferentes.

Para muitos o Natal é uma época especial em que se viaja para rever familiares e amigos. Para outros é o momento de deixar extravasar os seus desejos. Os empresarios e comerciantes têm a oportunidade de fazer crescer as suas vendas. Para as crianças é uma dadta ansiada para se receber presentes. Na verdade, o Natal que a humanidade comemora, na sua generalidade, tem pouco a ver com o nascimento de Jesus. E para os cristãos, o que é o Natal? Biblicamente, Jesus nasceu em Belém da Judéia, de forma humilde, simples e singular. Deus Filho fez-Se carne e habitou entre nós, sendo Deus e homem em simuntâneo (João 1:1-14). O Natal, para os seguidores de Jesus, tem uma dimensão espiritual e não apenas humana, como aprendemos com os magos que vieram do oriente em Mateus 2:1-12.

 

BUSCA PELO VERDADEIRO JESUS

Eles perguntaram: onde está Aquele que é nascido rei dos judeus? Os magos fizeram uma longa viagem para encontrar-se com Jesus. Natal é portanto, isso mesmo: Uma busca constane pelo verdadeiro Jesus. Hoje, muitos procuram Jesus por várias maneiras, tal como aconteceu naquele tempo. Alguns procuram de maneira errada e vão até á pessoa errada (João 1:19-20). Outros buscam o Jesus verdadeiro da forma correta (Mateus 1:11). Jesus é verdadeiro e está no Céus, à direita do Pai. Devemos buscá-Lo de todo o nosso coração, enquanto podemos encontrar ( Mateus 7:7, Isaías 55:6).

ADORAÇÃO CONTÍNUA A JESUS

Um dos propósitos da longa viagem dos magos era adorar a Jesus. Por isso, guiados pela estrela que tinham visto no Oriente, chegaram à casa de Maria, mãe de Jesus, encontraram o menino e prostrando-se adoram-No ( Mateus 2:2). Um dos aspectos pertinentes do Natal é a adoração verdadeira. Sem o compromisso de adorar o menino (Rei) Jesus, sem adoração ao Deus Trino e Uno não há verdadeiro Natal . Nesse âmbito, todos os dias podem ser Natal, pois podemos adorá-Lo em Espírito e em verdade todos os dias (João 4:24). Seja individualmente ou como igreja, não o devemos fazer por mero hábito ou costume, mas com o coração disposto a adorar o Rei dos reis Jesus (Salmos 108:1). Quando o filho de Deud está diante Dele com adoração verdadeira, pode-se dizer que é dia de Natal, pois Jesus está sendo adorado.

 

PRESENTES PARA JESUS

Depois dos magos encontrarem Jesus e O adorarem abriram os seus tesouros e apresentaram-Lhe presentes. Vejamos o que isto pode simbolizar para nós:

Ouro: é um metal precioso que simboliza a realeza de Jesus, ou seja, a Sua honra como Rei. Jesus não é apenas um homem que marcou a História. Ele nasceu como rei, é o Rei da glória (Salmos 24). Nós o reconhecemos e doramos como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

 

Incenso: era uma resina aromática que se queimava no Antigo Testamento e que pode simbolizar o lado divino de Jesus. Os magos realizaram na longanviagem para ver o Rei Jesus.

Os magos reconheciam assim Jesus como Filho de Deus. Quando reconhecemos a dinvindade de Jesus, estamos a abrir os nossos tesouros e a oferecê-los a Jesus.

Mirra: era uma resina medicinal. No texto em causa, mirra poderá simbolizar sacrifício que os magos realizaram na longa viagem para ver o Rei Jesus. Um dos maiores presentes que podemos dar a Jesus é a nossa vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional (Romanos 12:1).

Vamos por isso abrir os nossos corações e os nossos tesouros, apresentando a Jesus os nossos presentes, pois Ele merece. Afinal Ele nasceu, viveu morreu e ressuscitou por nossa causa. Aleluia!

Texto de: Alexandre Samuel Lopes

                  Pastor evangélico no Porto




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
No Ar
HINOS INESQUECÍVEIS com HINOS INESQUECIVEIS



+351 967 810 951

Peça sua Música

  • Natalia Fernandes dos Santos
    Cidade: serra
    Música: pai nosso
  • CHAT ONLINE

    Digite seu NOME:


    Box De Donativos

     Se Desejar Abençoar Este Ministério Com o seu contributo clique na nossa box de Donativos

                                                                          

                            5
    Estatísticas
    Visitas: 9538 Usuários Online: 16


    Enquete
    Deseja Ajudar a Rádio Gospel Da Covilhã?

     sim orando
     sim contribuindo mensalmente
     sim contribuindo uma vez
     não desejo contribuir

    Nossos Blogs
    Previsão do Tempo
    Noticias Atualisadas


    Parceiros

    Copyright (c) 2018 - Rádio Gospel Da Covilhã - Todos os direitos reservados