Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Buscar  
NASCIMENTO DE YESHUA (JESUS)

Publicada em 05/12/17 as 13:02h - 3 visualizações
Até o ano 300 d.C. o nascimento de Yeshua era comemorado pelos cristãos em diferentes datas.

Rádio Gospel Da Covilhã


 (Foto: Rádio Gospel Da Covilhã)

Até o ano 300 d.C. o nascimento de Yeshua era comemorado pelos cristãos em diferentes datas.

 No ano 354 d.C. o papa Libério, sendo o imperador romano Justiniano, ordenou que os cristãos celebrassem o nascimento de Yeshua no dia 25 de dezembro. Provavelmente, ele escolheu esta data porque em Roma já se comemorava neste dia o dia de Saturno, ou seja, a festa chamada Saturnália. A religião mitraica dos persas (inimiga dos cristãos) comemorava neste dia o NATALIS INVICTI SOLIS, ou seja, "O Nascimento do Sol Vitorioso".

Na tentativa de "cristianizar" cultos pagãos, o clero da era das trevas (de Constantino até a Idade Média) tentou de todas as formas conciliar o paganismo com o cristianismo. Um bom exemplo disto foi a criação dos santos católicos, substituindo as festas e padroeiros pagãos. Vênus, deusa do amor; Ceres, deusa da colheita; Netuno deus do Mar; assim como São Cristovão é o padroeiro dos viajantes; Santa Bárbara, protetora dos trovões e o famoso Santo Antônio é o padroeiro do casamento.

É interessante notar que vários "pais" da Igreja católica deixaram registros de exortação contra as práticas pagãs dos recém-convertidos "cristãos" do império romano. Sobre o antigo costume romano de se pendurar coroas de flores (girlandas) nas portas das casas, Tertuliano (160 - 220 d.C.), escreveu para os cristãos:  "Se vocês renunciaram aos templos, não transformem as vossas portas e as vossas casas em templos". (A Idolatria - séc. III d.C).

Em 245 d.C., Orígenes de Alexandria, comentando sobre Lv 12:1-8, exorta os seguidores de Cristo que apenas 'pecadores celebram' aniversários (Enciclopédia Católica, 1911). Em 303 d.C., Arnóbio de Sica ridiculariza a ideia de celebração do nascimento de deuses, associando tal costume com o paganismo greco-romano, onde deuses eram concebidos e nasciam como seres humanos.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
No Ar
MUSICA GOSPEL INTERNACIONAL com Musica Gospel Internacional



+351 967 810 951

Peça sua Música

  • Natalia Fernandes dos Santos
    Cidade: serra
    Música: pai nosso
  • CHAT ONLINE

    Digite seu NOME:


    Box De Donativos

     Se Desejar Abençoar Este Ministério Com o seu contributo clique na nossa box de Donativos

                                                                          

                            5
    Estatísticas
    Visitas: 7544 Usuários Online: 32


    Enquete
    Deseja Ajudar a Rádio Gospel Da Covilhã?

     sim orando
     sim contribuindo mensalmente
     sim contribuindo uma vez
     não desejo contribuir

    Nossos Blogs
    Previsão do Tempo
    Noticias Atualisadas


    Parceiros

    Copyright (c) 2017 - Rádio Gospel Da Covilhã - Todos os direitos reservados