Domingo, 26 de Janeiro de 2020

Buscar  
Mundo Cristão

Publicada em 07/01/20 às 18:15h - 2 visualizações
Missionários usam panfletos como bíblias para alcançar população na selva e Honduras

Rádio Gospel Da Covilhã


 (Foto: Rádio Gospel Da Covilhã)
O desejo de levar o Evangelho de Jesus Cristo aos povos nas regiões mais isoladas e arriscadas do planeta tem encontrado resposta positiva em uma selva de Honduras. Mesmo com a falta de bíblias, missionários estão utilizando panfletos evangelísticos para disseminar a Palavra de Deus entre às comunidades locais.

O trabalho está sendo realizado nas antigas selvas Mosquitia, onde a população vive isolada da capital, mas ainda assim é alvo do crime organizado. Nesse país os cristãos sofrem perseguição religiosa por causa dos altos índices de criminalidade, de modo que a distribuição de bíblias representa uma ameaça ao controle dos traficantes.

“Esses folhetos das Escrituras na linguagem do povo são a única palavra escrita de Deus que essas pessoas já viram”, diz Helen Williams, da organização internacional World Missionary Press (WMP), responsável pelo trabalho missionário na região.

“Quando os folhetos entram em campo, o Espírito os usa e porque eles são à Escrituras isso é emocionante para nós vermos. Nós trabalhamos duro para divulgar as coisas, mas sabemos que quando eles saem daqui, o trabalho está apenas começando”, destaca Williams.
Além do Evangelho de Cristo, os moradores da selva Mosquitia recebem auxílio social, visto que muitos passam necessidades devido à pobreza. Ajuda humanitária é levada junto com o envio dos panfletos/bíblias. Em certa ocasião, 100.000 folhetos foram distribuídos e em poucas horas já havia uma demanda por mais 200.000 mil.

“Honduras e Colômbia registram altos níveis de violência devido à presença de gangues e do crime organizado. Os líderes da igreja e os cristãos em geral estão em constante perigo devido à falta de segurança”, diz um comunicado da Portas Abertas, segundo a CPAD News.

“Além disso, esse tipo de perseguição contra os cristãos dificilmente é registrado como tal devido a autoridades corruptas que apoiam grupos criminosos”, destaca.

“À medida que a insegurança aumenta, aumentam também os níveis de medo, fazendo com que os cristãos se afastem da igreja e parem de frequentar as celebrações. A liberdade de fé está seriamente reduzida”, conclui.
Apesar disso, o trabalho missionário avança e a Palavra de Deus continua sendo pregada na selva de Honduras.

“A porta está aberta. A necessidade é grande e as pessoas estão respondendo e temos parceiros ativos que estão atendendo às necessidades em muitas áreas diferentes”, diz Williams, segundo a Mission Network News.

Fonte: Gospel +




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


No Ar
Musica Gospel Internacional com Musica Gospel Internacional



+351 967 810 951

Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Estatísticas
Visitas: 46221 Usuários Online: 19


Enquete
Deseja Ajudar a Rádio Gospel Da Covilhã?

 sim orando
 sim contribuindo mensalmente
 sim contribuindo uma vez
 não desejo contribuir

Nossos Blogs
Previsão do Tempo
Noticias Atualisadas


Parceiros

Copyright (c) 2020 - Rádio Gospel Da Covilhã - Todos os direitos reservados