Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019

Buscar  
Mundo

Publicada em 12/01/19 às 09:35h - 12 visualizações
Arqueólogos escavam local onde, segundo a Bíblia, ficou a Arca da Aliança

Rádio Gospel Da Covilhã


 (Foto: Rádio Gospel Da Covilhã)

Arqueólogos israelenses dizem ter encontrados indícios da possível localização da Arca da Aliança, uma questão bastante polêmica, uma vez que existem várias teorias e pouca evidência histórica.

As Escrituras dizem que a Arca foi construída pelos israelitas seguindo as instruções de Deus e era um sinal da própria presença divina. No livro de 1 Samuel há o relato sobre quando ela foi capturada pelos filisteus, o que trouxe uma série de maldições sobre aquele povo.

Reconquistada, ficou 20 anos na cidade de Quiriate-Jearim, cujas ruínas estão na cidade israelense de Kiryat Ye’arim, nas proximidades de Jerusalém, onde os arqueólogos agora encontraram o que acreditam ser um templo antigo.

A tradição bíblica diz que eventualmente a Arca foi levada para Jerusalém e colocada no Templo construído por Salomão, mas desapareceu quando a cidade foi destruída pelos babilônios, no século VI a.C.

O professor Israel Finkelstein, da Universidade de Tel Aviv, que está conduzindo a escavação no local, disse que há vários fatores que o identificam como a Quiriate-Jearim mencionado na Bíblia.

Ele disse que “se encaixa na descrição detalhada do Livro de Josué sobre a fronteira entre as tribos de Benjamim e Judá. Não há outro local para se encaixar nessa descrição. Nos tempos bizantinos, o historiador Eusébio disse que Quiriate-Jearim estava a cerca de 15 quilômetros de Jerusalém, justamente onde fica este local”.

“Também o nome da colina em árabe – Deir el-Azar – preserva o nome do mosteiro bizantino: o Mosteiro de Eleazar. De acordo com o livro de Samuel, Eleazar era o sacerdote encarregado da Arca”, lembra Finkelstein de acordo com o Daily Mail.

Junto com seus colegas, Thomas Romer e Christophe Nicoll, do College de France, o professor Finkelstein faz escavações em Kiryat Ye’arim desde agosto de 2017. Embora não tenha encontrado nenhuma evidência da própria Arca, acredita que pode lançar alguma luz sobre o tema.

“Não estamos procurando pela Arca”, esclareceu. “Estamos tentando entender a Narrativa da Arca”.

O paradeiro da Arca tem sido objeto de especulação, com diversas teorias sugerindo que ela foi derretida pelos babilônios, escondido no Monte Nebo, na Jordânia, ou mesmo levada para a África.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

No Ar
Musica Gospel Internacional com Musica Juvenil e O Som Do Livro



+351 967 810 951

Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Pedido de Oração
Box De Donativos

 Se Desejar Abençoar Este Ministério Com o seu contributo clique na nossa box de Donativos

                                                                      

                        5
Estatísticas
Visitas: 29134 Usuários Online: 3


Enquete
Deseja Ajudar a Rádio Gospel Da Covilhã?

 sim orando
 sim contribuindo mensalmente
 sim contribuindo uma vez
 não desejo contribuir

Nossos Blogs
Previsão do Tempo
Noticias Atualisadas


Parceiros

Copyright (c) 2019 - Rádio Gospel Da Covilhã - Todos os direitos reservados