Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

Buscar  
Brasil

Publicada em 12/01/19 às 09:17h - 108 visualizações
Igrejas estão mais preocupadas com entretenimento do que com discipulado, diz pastor
Pedidos de oração estão sendo compartilhados pelas redes sociais

Rádio Gospel Da Covilhã


 (Foto: Rádio Gospel Da Covilhã)

O pastor da “The Village Church”, em Flower Mound, no Texas, Estados Unidos, fez uma série de alertas importantes para os cristãos durante uma das suas ministrações. Matt Chandler denunciou que muitas igrejas estão se afastando do Evangelho, porque estão agora mais preocupadas em como entreter os membros do que em discipular.

Ao assumir a igreja The Village em 2002, o pastor Matt liderava cerca de 200 membros. Hoje já são 14.000 pessoas ministradas por ele. No entanto, o pastor frisou que apesar do tamanho da sua congregação, não confunde a vivência prática do Evangelho com discursos vazios e outras formas de atrativos.

“Minha paixão não mudou. Eu não quero ser um palestrante de conferência. Não é isso que estamos fazendo”, disse ele. “Você e eu estamos superestimulados, você e eu estamos tão sobrecarregados com entretenimento acelerado e energizado que desenvolvemos um senso real de vida idealizado com uma real baixa tolerância à dor.

“A própria Igreja não mais fala sobre discipulado, não se trata mais de ser moldado, de ser formado. É sobre estar entretido no encontro”, completa Matt, segundo informações do Christian Post.

Matt explica que algumas igrejas assumiram o formato de “arena”, no sentido de servirem mais para shows, apresentações, montando uma estrutura pronta com ênfase no que vem do “palco” e não do Evangelho.

“Somos nós que servimos uns aos outros, o que mostra que nossas preferências pessoais são secundárias à multiforme sabedoria de Deus sendo visível entre nós”, diz Matt, explicando a importância do contato pessoal dos membros, também com o pastor.

“Eu quero reorientar sua mente em torno do que significa pertencer a uma igreja”, disse ele, apontando para a estrutura do templo e dizendo que “não é isso” ser igreja. Ser igreja, explica Matt,  “é respirar, ser nutrido, para que possamos sair e fazer o trabalho do ministério”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


No Ar
Musica Gospel Internacional



+351 967 810 951

Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Box De Donativos

 Se Desejar Abençoar Este Ministério Com o seu contributo clique na nossa box de Donativos

                                                                      

                        5
Estatísticas
Visitas: 39789 Usuários Online: 6


Enquete
Deseja Ajudar a Rádio Gospel Da Covilhã?

 sim orando
 sim contribuindo mensalmente
 sim contribuindo uma vez
 não desejo contribuir

Nossos Blogs
Previsão do Tempo
Noticias Atualisadas


Parceiros

Copyright (c) 2019 - Rádio Gospel Da Covilhã - Todos os direitos reservados