Idoso de 71 anos é batizado após 15 anos de oração

Aos 71 anos de idade, James Harper foi batizado na Igreja Batista de Adairville em 9 de julho, o que representou a resposta a mais de 15 anos de oração de seus amigos e familiares, incluindo seu sogro. Phillip Alexander, pastor da Igreja Batista de Adairville, afirmou que batizar Harper foi um dos momentos mais emocionantes que já viveu em seu ministério.

“Eu nem sei como descrever. Em 15 anos de ministério, sem dúvida é uma das coisas mais incríveis. Me arrepia só de pensar. É um lembrete para nunca parar de orar”, afirmou o pastor.

De acordo com Baptist Press, após lutar contra seu desejo de aceitar Cristo durante toda a sua vida, Harper ligou recentemente para Alexander, querendo falar com ele o mais rápido possível. Inicialmente, Alexander ficou preocupado, pois Harper parecia agitado e parecia não ter dormido por dias. E era exatamente isso que estava acontecendo.

“Juro que não pensei que conseguiria chegar lá (à igreja para encontrar Alexander). Eu estava chorando o caminho todo até lá e parecia que um elefante estava sentado em cima de mim”, disse Harper.
Sendo assim, Haper disse ao pastor que ele “queria e eu precisava ser salvo”. Alexander  então o levou a entregar sua vida a Cristo e ser batizado no dia seguinte durante o culto. O pastor havia orado por anos pela salvação de Harper junto com o sogro de Harper, Wallace.

Desse modo, Há mais de 15 anos, Alexander era pastor de outra igreja, onde formou um vínculo próximo com Wallace, que servia a igreja de muitas maneiras. Wallace costumava visitar Alexander em seu escritório ou almoçar com ele. Sempre que se encontravam, oravam pela salvação do genro, James. Wallace faleceu há alguns anos, mas Deus já estava trabalhando no coração de James muito antes disso.
Por fim, muitos amigos e familiares, incluindo a mãe de 88 anos de Harper, compareceram ao seu batismo. Após o culto, Harper finalmente recebeu uma resposta para sua insônia, seu primo Bobby disse a ele que ele e sua esposa haviam orado para que Harper não dormisse até ser salvo. Alexander descreveu o evento como um lembrete do verdadeiro poder da oração.

“Estamos celebrando Jesus salvando a vida de Jimmy, e isso é um lembrete de que o Senhor é quem muda completamente as vidas. Jimmy é uma nova criação em Cristo, não importa que ele tenha 71 anos de idade. E por causa disso, ele estará com Wallace, que orou por ele há muitos, muitos anos”, concluiu Alexander.

Categoria:

Deixe seu Comentário